10/03/2009 « Voltar - Mais Noticias »»
Prefeitura aumenta para 93 o total de escolas em Barueri
clique na imagem para ampliar  

A Prefeitura de Barueri está intensificando o investimento na área de Educação, construindo prédios novos para unidades já existentes e novas escolas em pontos estratégicos da cidade. O “pacote” de obras faz parte do propósito do prefeito de Barueri, visando atender à demanda escolar de Barueri.

 

Para o ciclo do Ensino Fundamental, 100% municipalizado em Barueri, o governo municipal está construindo duas escolas novas: Emef Jardim Júlio, na rua São Fernando e Emef Jardim Paulista, na avenida Marginal Esquerda. Está erguendo, também, dois prédios novos: um para a Emef Bruno Tolaini, na Estrada das Pitas, no Jardim Líbano, e outro para a Emef José Domingos da Silveira, na rua São Vicente de Paula, no Jardim Mutinga.

 

Maternais

No que se refere a maternais, a Prefeitura de Barueri está construindo uma nova unidade no Jardim Paulista, em uma rua projetada, e prédios novos nos seguintes locais: na Vila Barros - rua Marabá, para a Maternal Matilde Abreu de Moraes; no Jardim Belval - avenida Henrique G. Baptista, para a Maternal Aracy Martins de Lima; no Jardim Audir - avenida do Exército Brasileiro, para a Maternal Professora Egle Aparecida Rodrigues Campos; no Parque Imperial - rua Victor Wanderley, para a Maternal Parque Imperial I; e no Engenho Novo - rua Duque de Caxias, para a Maternal Professora Valdinéia de Fátima Cassoli.

 

Com as novas unidades aumentará para 93 o total de escolas em Barueri, sendo que 90 delas estão em funcionamento: 45 Emefs - Escolas Municipais de Ensino Fundamental, 22 Escolas Maternais, 17 Emeis – Escolas Municipais de Educação Infantil, 06 Emeiefs – Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental e a Escola Especial Vereador Isaías Pereira Souto.

 

Escolas novas

Dentre as escolas em obras, a Emef Jardim Júlio está em construção desde janeiro deste ano. A escola terá 5.286,00 m2 de área construída, 16 salas de aula de aulas, sala de áudio visual, laboratório de informática, laboratório de física/química e biologia, biblioteca, sala de artes, quadra poliesportiva coberta, arquibancada, elevador, estacionamento interno, administração e vestiários.

 

Na mesma região, a Emef Jardim Paulista começou, também, a ser construída no início deste ano. A unidade do Jardim Paulista terá 5.121,00 m2 de área construída, 12 salas de aula, sala de música e 2 elevadores e demais dependências da Emef Jardim Júlio, como biblioteca e laboratório de informática.

Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.