|
clique na imagem para ampliar
|
|
O Teatro Municipal de Barueri abrigou no sábado,
22, a final do concurso Miss Brasil Mundo
2007. A miss Santa Catarina, Regiane Andrade, 23, com
1,72 m de altura, foi a vencedora, e irá representar o país no Miss Mundo, na China, em novembro.
O evento contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade, do prefeito de Barueri, do secretário de Cultura e Turismo, Getúlio Fogaça de Azevedo, além de modelos e familiares das misses de todo o país. Cada candidata trouxe uma torcida, a de Pernambuco era a mais animada.
Durante a semana as misses tiveram a oportunidade de conhecer a cidade de Barueri e os principais projetos sociais desenvolvidos no município.
O prefeito comentou o evento, que foi transmitido pela Rede Brasil e também pela TV Cultura, o programa Vitrine apresentará a matéria no próximo domingo, 30 às 20h30.“Barueri está vivendo uma boa fase de promoção. A cidade nunca foi tão promovida recebemos campeonato mundial de basquete feminino, o futebol profissional está em destaque e agora o concurso de misses. Fico muito feliz. Antigamente só Alphaville era destacada até
em propagandas. Hoje Alphaville é conhecida internacionalmente”.
“Eu gostaria de parabenizar o secretário de Cultura e Turismo pela iniciativa de sediar esse concurso em nossa cidade. Nós tivemos oportunidade de conhecer pessoas de todo o país. Em pouco tempo me apeguei às candidatas que são simpáticas e engajadas em causas sociais. Fiquei feliz pelo projeto “Beleza com Propósito”. Mostra que elas possuem não só a beleza exterior mas também a interior”, afirmou a presidente.
Assim que venceu o concurso a miss comentou. “Estou muito feliz, nem acredito que irei representar o Brasil o Miss Mundo. Agora a única coisa que eu quero fazer é ir visitar os moradores do Parque Imperial. Aquela comunidade me deu força para vencer o concurso”.
Confira a classificação: em segundo lugar ficou a miss Rio Grande do Sul, Melanie Fronkowiak, e em terceiro a miss Paraná, Kelly Pedrita.
Pelas regras brasileiras, a primeira classificada Miss Brasil participava do Miss Universo, a segunda, do Miss Mundo, e a terceira, do Miss Beleza Internacional. Neste ano, porém, a organização do Miss Mundo (com sede em Londres) não quis ficar com a segunda classificada, e resolveu fazer o Miss Brasil Mundo para eleger uma representante.
A atual Miss Mundo é a islandesa Unnur Birna. Na semana passada, a representante de Porto Rico, Zuleyka Rivera Mendoza, venceu o Miss Universo 2006, em Los Angeles. A porto-riquenha derrotou outras 85 candidatas, entre elas a Miss Brasil, Rafaela Zanella, que foi selecionada entre as 20 finalistas, mas não chegou a entrar nas dez mais.