|
clique na imagem para ampliar
|
Regiane Glashan, mestre e doutora em psicoterapia pela Unifesp |
O funcionamento do cérebro da criança estimulado por meio da leitura, e os vínculos afetivos entre a mãe e o bebê, foram os destaques da palestra de Regiane Glashan, mestre e doutora em psicoterapia pela Unifesp, realizada no dia 1º de agosto, no auditório da Fatec de Barueri, com promoção da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura.
A especialista veio para Barueri a convite do Comitê de Orientação e Apoio à Leitura Acolhida (Coala), programa da Secretaria de Cultura que tem como objetivo estimular a leitura.
Organizado para atender três fases da vida do bebê, o Coala irá atender a gestante, assim buscará transformar a mãe e o pai em agentes mediadores de leitura. Após o nascimento do bebê, os livros serão apresentados de acordo com o desenvolvimento da criança e as atividades de leitura envolvendo diversas ações e ferramentas que seguem até a fase da maternal e da pré-escola.
Regiane Glashan apresentou informações extras para os membros do Coala, bem como para os estudantes e profissionais que acompanharam a palestras.
|