|
clique na imagem para ampliar
|
Obras para tratar todo o esgoto coletado em Barueri |
Com a interligação do coletor secundário do córrego Aníbal Correia, entre o Jardim Paulista e o Parque Viana, ao coletor-tronco Cotia, Barueri supera 50% de esgoto tratado. O índice amplia o investimento em saneamento básico no município, visando alcançar 70% até o final deste ano.
O resultado já conquistado e o índice previsto estão inseridos no Plano de Universalização de Esgoto, programa desenvolvido em Barueri mediante convênio da Prefeitura de Barueri com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).
Dentre as obras para tratamento de esgoto em construção, a Prefeitura de Barueri é responsável pela implantação do coletor secundário do córrego lajeado, entre o Jardim Líbano e o Jardim Júlio (bairro Votupoca), e por parte do córrego Garcia (regiões de Alphaville e Parque Imperial).
Já a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo está executando obras de coletores margeando o rio Barueri-Mirim, no Centro, e os córregos Itaquiti (bairro Belval), Aldeia de Barueri; Audir, Santa Mônica e Laranja Azeda (bairro Silveira). As oito obras em construção estão previstas para conclusão no primeiro e segundo semestres deste ano.
A parceria entre a Prefeitura e a Sabesp consiste ainda na execução de obras em outros bairros de Barueri. “O problema com esgoto é questão de saúde pública. Por isso estamos investindo nessa área para melhorar a qualidade de vida e garantir mais infraestrutura à nossa a população”, destacou o prefeito de Barueri.
|